terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A escolha



Tudo começou com a vontade muito grande de morar fora do país. Com um pouco de amadurecimento da idéia junto com essa vontade veio outra vontade ainda maior, o desejo da realização de um sonho.
Procurei vários programas e várias agências de intercâmbio. Pesquisei e não foi pouco. E então então eu resolvi que eu queria ser Au Pair. E o segundo passo foi escolher uma agência, ligar para o procom e saber o máximo de informações que eu conseguisse. Resumindo, escolhi a World Study, de Florianópolis.
Pra quem não sabe, no intercâmbio de Au Pair você mora com uma família, enquanto conhece uma nova cultura, tem um trabalho remunerado e ainda ganha uma bolsa de estudos. O trabalho? Acompanhar as crianças nas atividades do dia-a-dia, como se fosse uma irmã mais velha. Quem me conhece sabe do meu amor por crianças, então logo essa seria a maneira mais divertida e barata de unir o util ao agradável =)
O lugar? Esse foi um pouco mais difícil e eu diria um tanto quanto inusitado. Como a gente pode não saber o que quer, mas sempre sabe oq NÃO QUER, então eu resolvi facilitar as coisas. Não queria Austrália, nem pensar em sair da praia e ir pra praia. Não que não seria uma ótima experiência, mas não era isso que eu estava buscando. Estados Unidos nem pensar. é claro que acredito no americam dream, mas depois de um visto de turista mto bem negado, sem nenhum motivo aparente era melhor não arriscar. Pronto, resolvi que queria ir para Europa, mas aonde? França é lindo mas eu não falo francês e esse seria um dos pré requisitos para o programa. Alemanha nem pensar, acho lindo o país mas se já não me entendo com o francês, nem pensar com alemão. Áustria não, porque tinha que ter 06 meses de alemão comprovados e mais o inglês. Irlanda não, eu sei que lá eles falam inglês, mas eu queria um lugar perto de tudo, porque não quero ter gastos excessivos com transporte e isso fugiria de todo o espírito da coisa. Então adivinhem o que sobrou e fez meus olhinhos brilharem na hora que o mocinho disse BÉLGICA/HOLANDA. Não hesitei e disse: é esse mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário