terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O grande drama do processo

A história é um pouco longa, mas vamos lá!


Em fevereiro de 2009 eu fiz a inscrição do programa e peguei um Application Form gigante para responder. Fui enrolando, enrolando e nada de responder tudo. Então eu decidi algo muito importante, que eu iria me formar primeiro. E então um ano a mais esperando não faria diferença. E foi isso que eu fiz! =)
Em fevereiro de 2010 voltei a procurar a agencia. Preenchi um novo Application, já que as minhas folhas tinham cheiro, de tão mofadas. E em março fui lá entregar tudinho e fazer os testes. Foram fortes emoções e graças a Deus deu tudo certo. Isso em março né, mas só em julho a agência percebeu que faltava um documento, então a ultima coisinha que faltava eu enviei em julho. Eu calculei o tempo de espera até a data da minha formatura, que foi em dezembro. Para quem não sabe, a agência da um prazo de 06 meses pra encontrar uma família pra você a partir da data que você deixa tudo ok com eles. (Se ultrapassar os 06 meses a world study tem que fazer o reembolso, mas mesmo assim não é de todo o valor já pago).
Acontece que este mês (janeiro/2011) vence o prazo, e a World Study não está nem aí pra mim. A propósito, eu nem estava on line no site da S-au Pair, que é a intermediadora deles. E vocês nem imaginam a desculpinha esfarrapada que eles me disseram...
"Gabriela você ainda não está on line porque no seu application você colocou que não estaria disposta a fazer trabalhos de costura".
O que a moça esqueceu foi que em NENHUM lugar havia escrito que eu precisaria responder que sim nesse quesito, muito pelo contrário. E a própria agência me disse que eu precisava ser sincera nas minhas respostas...e eu fui. Uma porque não sei costurar, e outra porque eu nem gosto. E então ela me disse que alterou essa informação e que eu ficaria on line e até agora nada.
Como eu não gosto de perder tempo, eu me cadastrei no site da Aupair-world.net que é ótimo. O layout é super tranquilo e tudo lá é muito legal. E a partir daí eu fui conversando com muitas famílias... muitas mesmo. Algumas mandam um e-mail e depois somem, outras nem respondem...e por aí vai.
Mas, entre essas famílias consideráveis e não consideráveis teve uma que me tocou o coração mais forte (sempre tem, acreditem). E em 19/11 eles me mandaram o primeiro e-mail resposta.
E a partir daí foram 22 e-mails, pequenos e grandes. Algumas conversas por skype, mensagem no celular e até um Feliz aniversário cantado em Holandês em uma videochamada.
Eu só tinha um problema, a família resolveu se cadastrar em uma agência chamada House o Orange, que é uma agência Holandesa e tem uma correspondente aqui no Brasil.
E adivinhem só? Larguei de mão a World Study e em plenas festas de final de ano, a Gabrielinha aqui preenchendo MAIS UM application, e ele está prontíssimo e quinta feira de manhã eu espero estar postando ele no correio :D Eu irei fazer tudo certinho, mas eu disse pra family que eu vou enviar tudo mas que não posso e não vou pagar outra agência, então sugeri que eles pagassem pra mim e depois descontassem do meu salário, ou quando a World Study fizesse meu reembolso eu pagaria eles. Esperta eu magina?!?!?! hehe É claro que eu posso pagar a agência, mas primeiro eu quero uma garantia, ou quero estar lá. Porque numa boa queridos amigos, eu não estou afim de entrar em uma roubada de novo ;)
Agora só aqui na espera de uma resposta. Boa, por favor!


Beijos e abraços,
Gabi




Nenhum comentário:

Postar um comentário