quinta-feira, 8 de setembro de 2011

6 meses na Holanda!


Isso mesmo, 6 meses de pobreza! (PAUSA DRAMÁTICA) Agora começa a contagem regressiva, 6 meses pra ir embora! E eu sinto medo. Queria ficar aqui pra sempre, não como au pair, porque ninguém merece esse sub emprego ingrato. Mas ninguém mandou querer ser independente, né? Não sei se é assim com todo mundo, mas quando você ve que realmente o tempo está passando, vai batendo um desespero… Eu sei o que eu quero fazer quando passarem esses 6 meses, mas eu ainda não sei como fazer as coisas acontecerem, e isso da uma frustação danada.

Eu ainda não consegui mudar muita coisa em mim que eu queria. Atitudes que algumas vezes não me permitem progredir. A verdade é que as vezes vem um aperto no coração, um não vejo a hora de voltar pra minha casa, vai ser mimado assim lá na China… E ao mesmo tempo, por tantas outras vezes eu penso que eu não estou preparada para voltar.

De inicio, não tive muito sucesso com as minhas amizades, não generalizando, é claro que tive bons momentos, e conheci boas pessoas, e se não soube conservar talvez a culpa seja minha. Mas, hoje, eu posso dizer que tenho pessoas maravilhosas passando pela minha vida.
“amigo que não sabe chorar junto, não sabe ficar ao sol”. Aprendi a não julgar ninguém pela aparência, e essa se tornou a lição mais importante! O tal de “eu não fui com a cara dela”, ou “eu acho ela isso e aquilo”, impossível você dizer isso se só trocou algumas palavras com alguém. Todo mundo tem defeitos!!!! eu, vc... ninguém é perfeito! Mas uma pessoa que se julga ser “amiga” ficar falando mal da outra pelas costas e depois ficar de mil amores, e o que é pior, sendo uma coisa reciproca, vice e versa, isso não é pra mim. Eu não compartilho esse tipo de coisa e pessoas assim não merecem o respeito de ninguém. E se vc tentar ser honesta, ou sincera com ambas as partes…vai ficar por “leva e traz”. Então, o que eu descobri é que é melhor ficar na sua!!! porque no final das contas, é só vc contra vc mesmo. E isso é assim em qualquer lugar do mundo. e deixe que os outros fiquem vivendo suas vidinhas de mentira, vivendo de aparencia no meio da falsidade e te deixem em paz.

Mas enfim, eu posso garantir que vivi os 6 meses mais incríveis da minha vida, aproveitando ao máximo cada oportunidade, cada viagem, cada final de semana... Ainda tenho muitos outros lugares pra conhecer e mais 6 meses incriveis pra viver!!! O inglês ainda está daquele jeito, mas tenho certeza que um dia eu vou melhorar haha Eu aprendi a não reclamar da vida e do mundo. E as pessoas? São incriveis...sério!Eu estou amadurecendo muito e vendo um novo mundo cheio de possibilidades na minha frente. E agora eu sei que é possível fazer tudo o que eu sempre sonhei e que sempre pareceu tão distante e surreal.

Já me sinto quase uma holandesa e tirando a culinária, aprendi a gostar de (quase) tudo. Eu sou muito feliz aqui, e a parte mais dificil é conviver com essa saudade filha da puta que eu sinto. Saudade da minha família, saudade do meu namorado, saudade de tomar café da tarde, saudade de fofocar com as minhas amigas. Senti vontade de chorar. Ok, confesso. Eu chorei! A verdade é que não é facil essa coisa de morar numa casa que não é sua, ter que ser sociável sempre, conversar o tempo todo. E eu estou até hoje tentando descobrir de onde vem essa bendita mentira de ser parte da família e todo o resto que o programa de au pair promete.

Bom, que fique bem claro que eu adoro minha host family, sou completamente apaixonada pelas crianças, mas tudo na pratica é bem diferente e ta bem dificil transformar em palavras todos os mil sentimentos que eu to sentindo agora. Mas é isso. E apesar de tudo eu agradeço sempre a Deus, por ter tomado essa decisão maluca de ser au pair, ganhar mal e morar na casa dos outros.

E amanhã é sexta, vamos comemorar!!!!!


"Morar fora é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!"


Um comentário:

  1. Oie Gabi
    Enquanto vc faz 6 meses, eu to fazendo um engatinhando ainda =)
    Adorei o post, entao vc ta tem um namorado no Brasil, benvinda ao clube tem um grupo no facebook pra nos, depois entra la heheee...
    Bjao

    ResponderExcluir