terça-feira, 6 de setembro de 2011

Depois das férias


Fiz o post no word e agora eu não sei porque fica tudo em um quadrado branco, se alguém puder me ajudar eu agradeço hehehe

Com essa loucura de férias e férias de novo, acabei deixando o blog meio de lado. Eu sei, desculpas mesmo. Prometo que agora vou mandar mais noticias sobre mim (oi?), falar mais sobre a minha rotina… E agora um chá de post hahaha só pra quem reclamou que eu não estava mais aparecendo, e tratem de ler até o final! hahahahaha
Eu estou muito bem, tive 2 semanas de férias na Itália, na Toscana com a minha host family. Sim, estou Linda, saudável e bronzeada HUAHUA Mas depois eu coloco as fotos e dai eu faço um post falando sobre lá. Foi muito Legal, porque eu tenho uma host family mto boa! Antes de viajar, a minha kid de 4 anos estava de férias e em casa o dia todo. Ou seja, eu trabalhei pra dedéu, das 8 da manhã as 7 da noite, mais ou menos por aí. E sem reclamar. Mas, ok. eu gosto daqui, gosto do meu quarto, do meu cantinho, gosto da minha relação com os meus hosts, as minhas kids são lindas e fofas, é claro galere, não se deixem enganar, nada é perfeito nessa vida, mas eu realmente estou muito feliz. A saudade aperta sempre, mas esse é o meu momento e agora eu preciso viver AQUI :)

É isso gentchi, ja viajei pra todos os lugares que eu queria muito desde sempre, ainda quero ir pra Gréca e pro Marrocos, mas não se pode ter tudo nessa vida né? É claro que eu poderia ir pra esses lugares e pra onde eu quizesse porque ainda tenho tempo e dinheiro(?) hehe só que eu estou tentando economizar um pouco, pensando no próximo ano, e com Fé em Deus eu ainda vou poder voltar daqui a algum tempo e ir pra Grécia e pra qualquer lugar no mundo que eu bem entender, e quantas vezes eu desejar. Só preciso de alguns anos, um pouco de paciência e muuuuito esforço. Já fiz coisas aqui que jamais faria no Brasil, e graças a Deus, tudo está se encaminhando.

Muita gente me pergunta o que é mais dificil, além da saudade e td mais é claro. A parte mais dificil PRA MIM é a comida, com certeza (ta rindo pq?)! Essa coisa de diferença cultural é um bicho de setenta cabeças. Sempre comento sobre isso aqui no blog, vocês devem me achar uma morta de fome, uma draga ou coisa assim, mas é meio tenso mesmo hahaha Tem vezes que vc come tanto uma coisa que gosta, depois de umas duas semanas vc enjoa e até descobrir outra coisa e vai por mais umas duas semanas, e ai troca de novo. Também não é fácil almoçar pão (pão com qualquer coisa, pão com granulado, pão com queijo, pão com salami), e jantar as 6 da tarde. Porque ue nunca durmo antes das 10. e quando são 10 horas eu ja to morrendo de fome de novo. Mas agora ja me acostumei.Como tudo que é zuado nessa vida tem um lado bom (sempre tem, procure bem) eu aprendi a comer mais coisas, na casa dos outros as vezes é dificil dizer não né? Haha E aqui estou eu, as vezes comendo uma cenoura aqui, uma beterraba alí… quem diria hein paizão??

Uma coisa bem dolorosa, e que eu também acho que é muitoo dificil, é quando você encontra com alguém próximo do Brasil. É claro que é lindo e feliz, mas depois da uma dorzinha no coração. Ver alguém da família, amigos, namorado…essas coisas. Eu sofri muito quando o Damon foi embora, fiquei doente, dei uma de 02 e tava pedindo pra sair haha ta bom exagerei hahahaha mas MANO! Vcs não tem noção da choradeira que fiquei aqui. Até ganhei um abraço. Ai que ridicula eu ta me abrindo toda aqui né, mas vocês não tem noção da falta que faz um abraço sincero, da uma vontade de acordar e abraçar o sofá. Da uma carencia danada nesse lugar aqui. E ai eu fiquei com garganta inflamada, diarréia, dor de estomago… ia uma coisa embora e vinha outra… tudo por causa do nervosismo, imulnidade baixa, medo de ficar doente e não ter ninguém pra me ajudar… Que fique claro que isso não é um desabafo, ok?só quero deixar vcs cientes do que acontece por aqui. Porque se eu fosse usar o blog pra desbafar, ninguém que lesse viria mais para a Holanda ser au pair haha cêis tavam tudo fudido huahuahua

Apesar de o meu schedule ser mais tranquilo do que algumas au pairs que eu conheço e eu só cuidar de 2 kids, e elas irem para a escola, nem por isso é mais fácil ou menos cansativo. Eu não preciso lavar, passar roupa, fazer coisa de casa…mas eu vou sempre ao mercado, faço a janta pelo menos 3 vezes por semana, levo e busco o menino na escola (4 anos), brinco com ele… essas coisas. Um dia da semana, as vezes dois, eu fico também com a menina (2 anos), e preciso fazer tudo que eu faço sozinha…com ela. Buscar o menino na escola, passar o dia brincando com os 2, dar almoço, dar atenção, pensar no jantar, ir ao mercado, fazer a janta... Não fiquem se iludindo achando que au pair vem pra cá se pagar de gatinha viajando pela europa e só saindo em Amsterdam HUAHUAHUAHUA! Não é facil se sentir como empregada as vezes, ou passar a tarde trocando fralda, ou ouvir coisas de uma criança mimada que magoam você. Além de que as minhas kids NÃO ENTENDEM e NÃO FALAM nada de inglês, com eles eu me sinto A fluente em holandês, da pra imaginar né hahaha E se você é nojentinha: gata, isso não é pra vc!!! E se vier, nem pense em escolher familias com crianças novinhas. Você vai viver suja o dia inteiro, vai se molhar no banho, vai ter que trocar fralda de diarréia, vai encostar em coco sem querer, ficar com a unha fedendo o dia inteiro. Mas é claro que tudo isso muda de familia pra familia, por isso não se desesperem por fechar com qualquer familia, só pelo desespero de querer vir logo. Também pensem no que é melhor pra vocês, e no que vocês realmente querem, porque por mais que essa aventura dure 1 ano, não é fácil mermão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário