terça-feira, 15 de março de 2011

Madame Tussaud

Eu disse que faria um post sobre o museu e aqui estou eu! Se vocês tiverem a oportunidade, não deizem de visitar. E uma dica muito legal é comprar o ingresso antecipado, porque na hora a fila é muito grande. É um lugar especiall, tudo parece muito real. Pessoas históricas, cantores, atores, todas estas coisas que vocês já sabem. No museu de Amsterdam, a primeira parte conta a história da cidade e tem uma maquete gigante de Amsterdam, simplemente incível.





(maquete gigante)


Depois tem uma parte com alguma coisa de terror, mas como eu sou muito corajosa é óbvio que pulei essa parte e me juntei as crianças e as pessoas com problema de coração hehe
Eu, muito ignorante achava que Madame Tussaut era um nome apenas para soar chique, mas não é nada disso não. Ela existia sim e olha que gracinha :)


(Tia Tussaud)

Não entendi muito bem, mas parece que ela era filha de uma empregada doméstica, e que o patrão da mãe dela fazia arte com cera e a ensinou. E quando ele faleceu, ela herdou oq ele tinha de coisinhas para fazer bonecos, mais ou menos isso. A arte da cera de Madame Tussaud é até hoje secreta, seus laboratórios nao podem ser visitados por ninguém. O museu, a história e a arte de Madame Tussaud sobreviveram a muitas coisas, séculos, guerras e oscilacoes econômicas e aí está uma coisa legal, que vale muito a pena ver!!!



(Eu e a realeza)


Não coloquei todas as fotos aqui porque são muitas, mas coloquei alguns dos meus favoritos e já dá pra ter uma idéia.


(Inventor da Heineken)



(Dalai Lama e seus amigos)



(meu beibinho, essa foto não é no museu, eu saí pra jantar com ele hehe)


(Ronaldinho, o mais feio que achei por lá hehe)


(olha que intimidade)




(minha mics Julia Roberts)



(Até posei com Mona)


(Poker face)


kusjes =*

Um comentário: